Sublime Comporta Country Retreat & SPASublime Comporta Country Retreat & SPA

Mais sobre a Sustentabilidade

Sustentabilidade no Sublime

No projeto arquitetónico e paisagístico do hotel deu-se prioridade à seleção de materiais sustentáveis ​​que tenham o menor impacto na natureza. Apenas o bloco central das vilas tem uma cave, o resto é construído sobre palafitas (construção de menor impacto). Além disso, para evitar o corte de árvores, a maioria das vilas têm árvores no seu interior. A criação de um ambiente minimalista, com janelas do chão ao teto nas quais a natureza desempenha o papel principal, também é essencial para aumentar a consciência para uma atitude sustentável.

 O hotel é 100% autônomo em relação à água potável e à rega. O nosso sistema de tratamento de águas residuais (ETAR) permite-nos obter água de qualidade suficiente para ser utilizada na irrigação. Todas as vilas, o edifício principal do SPA e as Guest Suites têm painéis solares para aquecimento da água. Estes também são usados ​​para aquecimento do piso radiante e da água da piscina. No que se refere à iluminação, o hotel utiliza principalmente sistemas led

A decoração do hotel é uma combinação de marcas reconhecidas com peças comprados nas lojas locais, o que ajuda simultaneamente a “contar a história” da Comporta e do Alentejo.

Consciencializamos os nossos clientes para reduzir o consumo de água, de plástico descartável (não são utilizadas palhinhas de plástico no hotel) e reutilizar as toalhas. Por outro lado, a maioria dos nossos materiais de comunicação são impressos em papel reciclado.

A redução da poluição do ar é também um tema que nos sensibiliza. Por isso, apoiamos os carros eléctricos oferencendo pontos de carregamento da TESLA no nosso parque de estacionamento.

No âmbito das preocupações com a saúde, reduzimos o uso de açúcar branco refinado utilizando apenas açúcar mascavo.

Matéria prima do Sublime

Uma atitude sustentável também passa por incluir os fornecedores e entidades nacionais e locais na experiência turística por forma a contribuir para o desenvolvimento da economia.

Por isso, desenvolvemos parcerias com pescadores e agricultores locais e garantimos que a grande maioria dos produtos usados ​​é de origem regional. Desta forma, o nosso Chef consegue inspirar-se nas receitas tradicionais e dar a conhecer a gastronomia da região nos nossos restaurantes. Por outro lado, tentamos integrar mão-de-obra local na operação do hotel.

Também o café servido no hotel é de produção 100% Biológica. Na sua constituição entra uma grande seleção de Arábicas da América Latina - que conferem bastante aroma e equilíbrio a este lote – e uma seleção de Robustas vindas de África - responsáveis pela intensidade e complexidade deste blend.

O nosso jardim orgânico conta com mais de 300 espécies de plantas, desde ervas aromáticas, especiarias e legumes, e foi desenvolvido sob os princípios da permacultura.

A reciclagem é também um tema de grande importância para o hotel. Todo o lixo e óleos alimentares são reciclados e temos uma usina de compostagem que permite a obtenção de um substrato - através da transformação de resíduos orgânicos, juntamente com aparas de jardim -para aplicação hortícola.

VeriSign Secured, McAfee Secure, W3C CSS compliant
GuestCentric - Hotel website & booking technology

Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação e fornecer o melhor serviço possível. Continuando a navegar no site, aceita o seu uso.

Ver mais
Ok